Central de Inquérito tem rachaduras e corre risco de desabamento do teto

Por Imprensa (terça-feira, 5/02/2019)
Atualizado em 5 de fevereiro de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também verificou as instalações da Central de Inquéritos Policiais Pendentes – CIPP, encontrando rachaduras e infiltrações nas paredes. “Caso não haja manutenção, a parte do teto irá desabar a qualquer momento”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

A escada da Central também é muito inclinada o que pode lesionar a coluna de quem precisa subir diariamente à delegacia. A CIPP fica localizada no segundo piso do prédio em que funciona a Delegacia das Mulheres.

O Sindpol está realizando as inspeções nas delegacias para verificar as condições de trabalho e cobrar do gestor público as medidas cabíveis para solucionar os problemas enfrentados pelos policiais civis.

O Sindpol encaminhou ofícios denunciando a situação à Delegacia Geral, ao Ministério Público, ao Conselho de Segurança Pública e à Secretaria de Segurança Pública.