CCJ do Senado aprova a PEC 24/2012 que institui o Fundo de Segurança Pública

Por Imprensa (quinta-feira, 13/08/2015)
Atualizado em 13 de agosto de 2015

A pressão dos policiais civis para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/2012 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal surtiu efeito. A matéria foi votada na manhã da quarta-feira (12/08) e aprovada por unanimidade na comissão. De autoria do senador Alberto Capiberibe (PSB-AP), a PEC institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública e prevê de onde virão os recursos para mantê-lo.

Agora o texto segue para votação em dois turnos no plenário do Senado. De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, o trabalho para aprovar a proposição continua, desta vez, para que a PEC seja votada em dois turnos na mesma sessão. Após ser aprovada no Senado, a proposição segue para tramitação na Câmara dos Deputados. “O trabalho de convencimento vai continuar na Câmara, mas já temos o compromisso do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha, de que assim que será criada uma Comissão Especial para analisar o texto, o que dará celeridade à tramitação”, afirmou o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

Além dos membros do Conselho Deliberativo da Cobrapol, representantes dos policiais civis de todas as regiões do país atenderam à convocação da Confederação e participaram da força tarefa no Congresso Nacional. “A participação de todos foi fundamental, pois foi possível articular com os senadores de cada estado”, explicou Gandra.

Por Giselle do Valle – Imprensa Cobrapol

cobrapolcj