Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Categoria conquista o pagamento retroativo das progressões

Por Imprensa (terça-feira, 7/06/2016)
Atualizado em 7 de junho de 2016

Com a grande greve dos policiais civis deste ano, a categoria concretiza mais uma conquista, que é o pagamento retroativo das progressões funcionais.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta a importância da mobilização da categoria, tornando possível a perspectiva de que os policiais civis receberão o pagamento retroativo.

O presidente lembra que, em março de 2015, o Governo do Estado deixou de pagar o retroativo, alegando que não possui orçamento financeiro para quitar o direito, chegando ao ponto de acumular uma dívida de R$ 7 milhões à categoria.

“Graças à luta de todos os policiais civis, a categoria começará a receber o retroativo de maio até o dia 11 de junho em folha suplementar. Nesse primeiro momento, foram contemplados 76 policiais civis (veja lista: http://www.sindpol-al.com.br/2016/06/sindpol-publica-listagens-da-progressao-e-pagamento-retroativo/), totalizando neste mês a cota de R$ 300,5 mil. Essa conquista é fruto da nossa luta”, declara Josimar Melo.

O sindicalista destaca que o critério usado pela Secretaria de Gestão e Planejamento é a data da publicação da portaria. A reivindicação do Sindpol era pela ordem de antiguidade de protocolo dos processos. O Governo do Estado alegou que não tinha condição de operacionalizar o pedido, preferindo a data da publicação da implantação da progressão.

A lista do pagamento retroativo foi confeccionada pelo setor de Recursos Humanos da Polícia Civil e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

greve20165

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS