Carência de policiais civis: Sindpol solicita reunião urgente com o Conseg

Por Imprensa (quinta-feira, 7/06/2018)
Atualizado em 7 de junho de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Antônio Carlos Gouveia, em caráter de urgência, uma reunião para discutir a carência de efetivo de 3.431 policiais civis, tendo em vista que 662 policiais estão aptos para se aposentar neste ano, ou seja, 1/3 da categoria.

No Ofício 125/2018-SINDPOL-AL, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, expõe que o caráter precário das atividades da Polícia Judiciária devido ao baixo efetivo e a ausência de concurso público para reposição dos cargos. Destaca também que a população necessita dos serviços essenciais e da prerrogativa exclusiva da Polícia Civil, que é a investigação e elucidação de crimes.

Ricardo Nazário ressalta que o objetivo do Sindpol é solicitar ajuda ao Conseg no sentido de sensibilizar o governador Renan Filho quanto à realização de concurso público, considerando o desmantelamento da Polícia Civil de Alagoas.