Candidato Sérgio Cabral Barbosa recebe a proposta de Lei Orgânica dos Policiais Civis

Por Imprensa (quinta-feira, 27/09/2018)
Atualizado em 27 de setembro de 2018

Mais um candidato abraça as propostas e lutas dos profissionais de segurança pública. No Bate-Papo da Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP), realizado na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o candidato a senador Sérgio Cabral Barbosa (Patriota) recebeu a proposta de Lei Orgânica dos Policiais Civis e se comprometeu com a valorização dos profissionais de segurança pública e com os direitos dos trabalhadores.

O bate papo, que tratou da segurança pública no Estado, também abrangeu temáticas da reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, juros da dívida pública, o caos social no Brasil com o desemprego e a recessão econômica.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que o Sindpol não aceitará a reforma da Previdência, que também ataca o direito da aposentadoria especial dos policiais civis. “O policial que arrisca sua vida, combatendo as facções criminosas, ainda tem o seu direito previdenciário ameaçado, isso desmotiva a categoria”, alerta o sindicalista, enfatizando que todo o povo brasileiro será afetado com essa reforma.

O candidato Sérgio lembrou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) comprovou que a Previdência é superavitária e revelou que o problema é a gestão. Sérgio Cabral destacou que o Governo se apropria dos recursos da Seguridade Social, através da Desvinculação de Receitas da União (DRU) para pagar juros da dívida. Informou sobre o trabalho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, com a auditora aposentada Maria Lúcia Fattorelli, a qual denuncia que os juros da dívida pública consomem mais de 40% do Orçamento da União. “Com os trabalhos dela, foi possível reduzir 70% da dívida pública do Equador”.

Destacou também que governo federal aprovou a reforma trabalhista com a falsa promessa de ampliação de oferta de trabalho e modernização das leis trabalhistas, mas que, na verdade, representou mais desemprego e precarização da relação do trabalho.

O vice-diretor de Comunicação do Sindpol, Vicente Higino, informou que um dos problemas da Polícia Civil é a falta de material humano. Atualmente, a Polícia está com efetivo de 1.600 policiais civis e com mais de 600 para se aposentarem neste ano. “Cada vez mais estamos sem garantia de nossos direitos”.

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, pediu para o candidato abraçar as bandeiras de luta da categoria, como o projeto de lei do piso nacional, a proposta da Lei Orgânica, formulada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que trata da carreira única.

O presidente do Sindpol também ressaltou a importância do salário digno para motivar o policial no combate à violência.

Sérgio Cabral agradeceu o espaço, o formato do Bate-papo que deixa o candidato à vontade para tratar das temáticas e expressar com liberdade sua opinião e suas propostas.

Canal do Sindpol Alagoas

Veja o Bate Papo completo com candidato a senador Sérgio Cabral Barbosa no Canal do Sindpol Alagoas, no Youtube, acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=vddMjinJzVg