Cabo Bebeto manifesta apoio ao Sindpol na Campanha Salarial dos PCs

Por Imprensa (sexta-feira, 18/10/2019)
Atualizado em 18 de outubro de 2019

Dando encaminhamento às ações da campanha salarial, a nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), na Assembleia Legislativa na quinta-feira (17).

Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que o último acordo com o governo do Estado foi de 2015, que foi concretizado em 2018. Por conta da demora, os policiais civis estão com perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho.

Ricardo Nazário revelou a disparidade salarial com as outras categorias que possuem nível superior na Segurança Pública. E disse que a principal reivindicação é o reajuste salarial de acordo com a média nacional do piso salarial dos policiais civis. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o quarto pior piso do Brasil.

O sindicalista entregou a pauta de reivindicações e explicou todos os 12 itens, que, além de aumento do piso salarial, destacam-se a periculosidade, verba de vestimentas, Lei Orgânica da Polícia Civil com Carreira Única e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente.  O deputado estadual se colocou à disposição da categoria, apoiando as reivindicações.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que a diretoria do Sindicato está solicitando apoio de todos os parlamentares, buscando a defesa aos pleitos da categoria.