Base governista quer votar na próxima semana fundo do servidor federal

Por Imprensa (quarta-feira, 12/01/2011)
Atualizado em 12 de janeiro de 2011

O governo fechou um acordo com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, hoje cedo, pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.992/07, que reformula o regime de previdência dos servidores federais.

Segundo apurou o Valor, os parlamentares se comprometeram com o governo Dilma Rousseff a votar e aprovar o projeto na quarta-feira da semana que vem (7).

Proridade do governo Dilma Rousseff, o PL 1.992/07 tramita em caráter de urgência e tranca a pauta da Câmara há nove dias. Pelo acordo, o governo aceitou ceder na principal demanda dos deputados críticos à reforma: o projeto não criará mais um fundo único de previdência complementar dos servidores da União, mas três (um para cada Poder).

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebe os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para “bater o martelo” sobre os últimos detalhes técnicos envolvendo o projeto. Em jogo, a última demanda dos parlamentares: que a parcela da União nos fundos seja superior aos 7,5% previstos no PL 1.992/07.

Valor Econômico