Atendendo o Sindpol, deputado acerta reunião com secretário da Seplag

Por Imprensa (sábado, 17/02/2018)
Atualizado em 19 de fevereiro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) procurou o deputado estadual Ronaldo Medeiros, líder do governo, como última tentativa na insistência pela implantação de todas as progressões funcionais dos policiais civis.

O deputado Ronaldo Medeiros, sendo atencioso com o Sindpol, ligou imediatamente para o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, e intermediou a realização de uma reunião com o Sindicato na segunda-feira (19), às 9 horas, na Seplag.

No encontro com o deputado, ocorrido na sexta-feira (16), o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revelou que, durante as negociações pelo reajuste do piso salarial, o secretário Fabrício Marques argumentou que não podia melhorar o aumento por causa de 800 progressões funcionais de policiais civis que estavam para acontecer. “Chegou o momento de os policiais progredirem, mas o governo só avançou com 60 progressões mensais”, afirmou. Concordando com o sindicalista, o deputado destacou que as progressões deveriam ocorrer automaticamente como acontece com os servidores públicos federais.

O presidente do Sindpol espera o apoio e o empenho do deputado para acabar com o sistema de cota. “Essa é nossa última tentativa de buscar a negociação pelo fim da cota de progressão”, adianta Ricardo Nazário.

Dos dirigentes do Sindpol, também participaram da reunião o vice-presidente, Jânio Vieira, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, o 1º Secretário Bartolomeu Rodrigues, o conselheiro Charles Etélio Malta, o vice-diretor de Planejamento, Emerson Pereira, e o diretor Administrativo, Adriano Gama.