Atendendo ao Sindpol, deputada Ângela Garrote marcará reunião com Comissão de Segurança Pública do Legislativo

Por Imprensa (quinta-feira, 10/10/2019)
Atualizado em 10 de outubro de 2019

Campanha salarial

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a deputada estadual Ângela Garrote, na quarta-feira (09), para dar continuidade às ações pela campanha salarial da categoria. Em atenção ao Sindpol, a parlamentar informou que solicitará uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública com o Sindpol para dar prosseguimento ao apoio dos pleitos da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que a diretoria do Sindicato busca preparar os deputados quanto às reivindicações da categoria, bem como oferecer o devido apoio aos futuros projetos de leis de interesse da categoria. De acordo com o sindicalista, a reunião com os parlamentares da Comissão será muito positiva, pois, ao invés de se reunir com um deputado por vez, será possível juntar um bom número de parlamentares, para tratar do apoio.

Na reunião, Ricardo Nazário informou à deputada que o último acordo com o governo do Estado foi de 2015. De lá para cá, os policiais civis acumulam perdas inflacionárias chegando a 16% no governo Renan Filho. Ele relatou a disparidade salarial com outras categorias da Segurança Pública.

O sindicalista entregou a pauta de reivindicações com os 12 itens, ressaltando os principais pontos: aumento do piso salarial, periculosidade, verba de vestimentas, Lei Orgânica da Polícia Civil com Carreira Única e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente. Ricardo Nazário também reivindicou a média nacional do piso salarial dos policiais civis. Atualmente, a categoria recebe o quarto pior piso do Brasil.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, entregou a cópia da proposta do Sindpol da Lei Orgânica da Polícia Civil e informou sobre os trabalhos da Comissão da Delegacia Geral sobre a referida proposta.

Ainda na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, parabenizou as ações reivindicatória da deputada Ângela Garrote como a implantação da Delegacia da Mulher em Palmeira dos Índios, construção de uma delegacia na cidade de Maravilha, construção de unidade policial em Estrela de Alagoas e retomada das obras do IML de Palmeira dos Índios.