Aposentado de 92 anos realiza confecção da nova carteira de sindicalizado do Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 7/05/2018)
Atualizado em 7 de maio de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu com grande satisfação a visita do aposentado Luiz da Silva, de 92 anos, que compareceu na manhã desta segunda-feira (07), na sede do Sindpol para realizar a confecção da nova carteira de sindicalizado.

Acompanhado de sua esposa, Luiz da Silva, informou que se aposentou em 1983. Ele recorda que entrou na Polícia em 1948, como Guarda Civil pelo processo interino e foi efetivado para Agente de Polícia em 1975, depois de uma avaliação.

O aposentado ressaltou que sente orgulho de ser policial civil e completa “mesmo com 92 anos, faço questão de realizar a renovação da carteira do sindicato que me defende”.

O aposentado revelou que trabalhou vários anos no Departamento Central de Polícia Civil – DECEPOC e se aposentou quanto estava trabalhando na Delegacia de Menores.

Nova carteira

O Sindpol está confeccionando a nova carteira de sindicalizado que conta com formato de cartão de crédito e sistema digital, QR Code, prezando pela segurança contra fraude.

Procedimento

Para solicitar as novas carteiras, o sindicalizado deverá ir à sede do sindicato com seus dependentes ou fotos dos mesmos com seguintes documentos:

Para os filhos: documento de identificação ou certidão de nascimento.

Para o cônjuge: certidão de casamento ou certidão de união estável ou ainda declaração feita a próprio punho.

O atendimento é em horário comercial na Secretaria do Sindpol: das 8h às 13h e das 15h às 18h. No local, poderá ser tirada a foto do policial.