Após intervenção do Sindpol, deputado inclui PCs no PL sobre gratuidade nos ônibus intermunicipais

Por Imprensa (terça-feira, 3/07/2018)
Atualizado em 3 de julho de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, fez intervenção ao deputado estadual Ronaldo Medeiros para ele incluísse os policiais civis no projeto de lei sobre gratuidade nos ônibus intermunicipais. O PL beneficiava apenas os membros das guardas municipais e agentes municipais de trânsito, assegurando o direito ao transporte gratuito nos ônibus intermunicipais, desde que fardados ou mediante identificação funcional.

Ricardo Nazário destacou o perigo que os policiais civis passam ao ficar nas primeiras cadeiras do coletivo, citando, inclusive, o caso do policial civil que levou um tiro durante um assalto a ônibus. Com a intervenção do Sindicato, o projeto, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, foi estendido aos policiais civis. A luta agora é pela aprovação da matéria.

No encontro, ocorrido no dia 27 de junho, os dirigentes do Sindpol Ricardo Nazário, Bartolomeu Rodrigues, Emerson Pereira e Ételio Charles Malta voltaram a cobrar do deputado a reunião com os secretários da Fazenda, George Santoro, e de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, para tratar do aumento da cota de pagamento retroativo das progressões, do reajuste do valor da verba de alimentação, das férias não gozadas, dos policiais civis com férias não gozadas, que estão proibidos de serem contemplados com o abono permanência, bem como cobrar celeridade na revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente dos policiais civis.

O presidente do Sindpol destacou também que a atual cota mensal de R$ 400 mil para pagamento retroativo não é suficiente para atender a demanda dos policiais civis, ressaltando também a demora com o pagamento do direito à categoria.

O deputado se comprometeu a dar retorno ao Sindpol sobre as reuniões o mais breve possível.