Apocal realiza curso de Direitos Humanos

Por Imprensa (terça-feira, 28/12/2010)
Atualizado em 28 de dezembro de 2010

Com carga horária de 120 horas, aulas serão ministradas em 2011

A Academia da Polícia Civil de Alagoas (Apocal) informa que, no período de 27 de dezembro a 15 de janeiro de 2011, estará recebendo as inscrições dos interessados em participar da Capacitação em Educação em Direitos Humanos.   O curso é resultante do projeto Construção Coletiva de uma Cultura de Educação em Direitos Humanos – EDH no Estado de Alagoas.

Esse projeto nasceu de uma iniciativa da Assessoria de Educação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDHPR), e com a Rede de Educação em Direitos Humanos no Brasil (REDHBRASIL).

O  projeto objetiva contribuir para a consolidação de uma cultura de DH em nosso Estado, através da institucionalização da Educação em Direitos Humanos, enquanto política pública.

O curso de capacitação em Educação em Direitos Humanos é destinado aos profissionais da área de segurança pública da Polícia Civil de Alagoas, e é  dividido em 4 módulos:  Módulo 01 corresponde aos Fundamentos Filosóficos da Educação em Direitos Humanos, que será ministrado pelo Prof. Msc. Flávio Santos (FRM); Módulo 02 está relacionado aos Fundamentos Jurídicos da EDH, e será ministrado pelo advogado e professor da  Faculdade de Alagoas (FAL) Douglas Bastos.

O Módulo 03, que trata dos Fundamentos Culturais da EDH, será lecionado pelo Prof. Msc. Getúlio Ribeiro (GEPSOJUR / Pós-Graduação EDHDI/ @EDHESP / UFAL) e o Módulo 04 aborda os Fundamentos Educacionais e será ministrado pelas técnicas das Secretarias de Educação de Porto Calvo e Santana do Ipanema, Maria de Lourdes Alves e Jeane Couto, respectivamente.

A carga horária total da capacitação versa em torno de 120 horas. Cada módulo terá 30 horas, que será dividido em 10 horas presenciais e 20 horas não presenciais.

As aulas ocorrerão aos sábados nos dias 28 de maio (Módulo 1), 04 de junho (Módulo 2), 11 de junho (Módulo 3) e 18 de junho (Módulo 4).

Inscrição
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição em anexo e entregar na Apocal. Maiores informações na Academia da PC ou pelo telefone: 3315-8270 (falar com Samuel Gustavo) no horário de 09 às 12 horas.

FICHA DE INSCRIÇÃO