ALE cancela sessão pública sobre contratação de cargos em comissão

Por Imprensa (sábado, 15/10/2011)
Atualizado em 15 de outubro de 2011

Data: 05/10/2011

A sessão pública da Assembleia Legislativa, que trataria do projeto de lei do governo sobre a criação de Cargos em Comissão, marcada para última sexta-feira, foi cancelada por conta do falecimento do empresário Juca Sampaio.

O projeto de lei foi retirado da pauta da sessão do Legislativo a pedido das entidades das polícias, a exemplo do Sindpol. Na proposta, o governo pretende criar 800 cargos comissionados para militares da reserva e conceder gratificação pela apreensão de armas e drogas ilícitas.

O Sindpol aguarda a divulgação da nova da data para convocar os policiais civis a participarem da sessão pública.

Para o presidente do Sindpol, o incentivo para combater a violência é a melhoria salarial. O sindicato também apresentará uma nota técnica confrontando o projeto do governo.

SINDPOL: Josiane Calado