Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Alagoas teve o maior aumento de arrecadação de ICMS no Brasil

Por Imprensa (sexta-feira, 7/10/2016)
Atualizado em 7 de outubro de 2016

A Arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Alagoas é destaque nacional. A matéria do Extra desta semana, informa que os números mostram que arrecadação no mês de agosto subiu 44,9% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, feito em 17 estados sobre a arrecadação do ICMS, apenas quatro deles tiveram aumento em sua arrecadação em relação ao mesmo período do ano passado. E Alagoas está entre eles.

O secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, falou ao Valor Econômico que os números positivos se devem principalmente ao esforço da fiscalização, já que o aumento da atividade econômica é preocupante. “Esse pode ser o primeiro ano em que a arrecadação própria com esse imposto vai superar o que o Estado recebe do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que tem caído por causa da variação negativa do recolhimento dos principais impostos da União”, disse Santoro ao Extra.

O secretário afirma que o aumento da receita ocorreu devido as mudanças tributárias. Ou seja, com a reforma fiscal do Governo do Estado que aumentou os impostos, principalmente, de gasolina, energia e internet.

Com informação do Extra

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS