Alagoas Previdência informa que pagamento de diferença do reajuste sairá em folha suplementar até 28 de fevereiro

Por Imprensa (sexta-feira, 1/02/2019)
Atualizado em 15 de fevereiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moises, e o diretor de Finanças, Marcello Lourenço de Oliveira, na segunda-feira (21), para cobrar a implantação do reajuste salarial dos aposentados da Polícia Civil.

O diretor de Finanças da Alagoas Previdência informou ao vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, ao diretor de Esporte, Fernando Amorim, e ao Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha, que não houve tempo hábil para a conclusão da implantação de todos os processos dos aposentados. A presidência do órgão se comprometeu a efetuar o pagamento da diferença do reajuste salarial de dezembro, do décimo terceiro e de janeiro em folha suplementar até 28 de fevereiro.

De acordo com Marcello Lourenço, a correção das rubricas (Nível Sem Paridade (NPS), Subsídio e efeito financeiro) será no contracheque de fevereiro. Com a correção, haverá apenas a rubrica Proventos.

O pagamento da diferença do reajuste das pensionistas acontecerá após a implantação dos processos dos aposentados. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que há o compromisso da Alagoas Previdência junto ao Sindicato para a implementação dos aposentados e pensionistas. “O atraso na questão das pensionistas se deve ao entrave burocrático do órgão, mas que o Sindpol está cobrando diariamente para ser resolvido o mais rápido possível”, esclarece o presidente do Sindpol.