Alagoas Previdência faz alerta sobre prazo para recadastramento
Processo biométrico é obrigatório e a não-efetivação implica na suspensão do benefício

Por Imprensa (terça-feira, 7/11/2017)
Atualizado em 19 de novembro de 2017

Recadastramento deve ser encerrado no dia 11 de dezembro

A Alagoas Previdência fez um alerta, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (06), sobre o prazo para recadastramento biométrico dos pensionistas vinculados à Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas.

Para facilitar o atendimento e com base no Decreto 55.914, de 1º de novembro, a autarquia vem convocando os beneficiários por ordem alfabética.

Para fazer o recadastramento, basta acessar o site www.alagoasprevidencia.al.gov.br, clicar no item Recadastramento Biométrico e efetuar o agendamento (condição obrigatória para o processo do recadastramento), obedecendo a seguinte ordem:

1. Pensionistas que tenham nomes iniciados com as letras “A”, “B”, “C”, “D” e “E” – período de 6 a 10 de novembro;

2. Pensionistas cujos nomes começam com as letras “F”, “G”, “H”, “I”, “J” e “K” – período de 13 a 17 de novembro;

3. Pensionistas com nomes iniciados com as letras “L” e “M” – período de 20 de novembro a 1º de dezembro;

4. Pensionistas cujos nomes começam com as letras “N”, “O”, “P”, “Q”, “R”, “S”, “T”, “U”, “V”, “W”, “X”, “Y” e “Z” – período de 04 a 11 de dezembro.

O calendário, ainda segundo o AL Previdência, aplica-se aos pensionistas que ainda não efetuaram o recadastramento até 31 de outubro. Porém, quem fez o agendamento antes do dia 31 deve considerar a data já programada.

Uma vez processado o agendamento, o pensionista deve comparecer, com a documentação necessária e na data e hora marcadas, ao Alagoas Previdência – situado à Avenida da Paz, 1.864, no térreo do Empresarial Terra Brasilis.

O recadastramento é obrigatório e a não-efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações, o beneficiário pode entrar em contato com o AL Previdência por meio dos seguintes contatos: (82) 3315-5707 / 3315-5717 / 3315-1980.