Alagoas Previdência dá prazo de até segunda-feira para cumprir acordo com os aposentados

Por Imprensa (terça-feira, 11/12/2018)
Atualizado em 11 de dezembro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu novamente com o presidente da autarquia Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e o diretor de Finanças do órgão, Marcello Lourenço de Oliveira, nesta terça-feira (11), para tratar do cumprimento do acordo sobre o reajuste salarial ser extensivo aos aposentados e pensionistas.

Roberto Moisés informou aos dirigentes do Sindpol Fernando Amorim e Carlos Jorge da Rocha que entrou em contato com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, o qual está viajando, mas que voltará na quinta-feira (13). O presidente da Alagoas Previdência se reunirá com o secretário, assim que ele retornar para Maceió, com o objetivo de resolver a situação dos aposentados, que não tiveram o reajuste salarial.

Segundo o presidente da Alagoas Previdência, o secretário da Seplag disse que não haverá nenhum problema para resolver a questão dos aposentados.

Roberto Moisés também informou que um técnico da Secretária da Fazenda já realizou o impacto financeiro da folha de pagamento. “O que falta agora é o aval do secretário da Seplag em conjunto com o governador Renan Filho”, informa Carlos Jorge da Rocha.

O secretário deu um prazo de até segunda-feira (17) para resolver a pendência com os aposentados. Caso não haja avanço, o Sindpol convocará um ato público na Alagoas Previdência, na próxima terça-feira (18), às 8 horas.