Alagoas Previdência confirma implantação do reajuste salarial aos aposentados em janeiro

Por Imprensa (terça-feira, 8/01/2019)
Atualizado em 8 de janeiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moises, e o diretor de Finanças, Marcello Lourenço de Oliveira, nesta terça-feira (08), para dar continuidade à negociação pela implantação do reajuste salarial aos aposentados da Polícia Civil.

Na reunião, o presidente da Alagoas confirmou que a implantação do reajuste salarial para os aposentados será em janeiro. Marcello Lourenço explicou a metodologia usada para implantar o reajuste salarial, retirando as rubricas: Nível Sem Paridade (NPS), Subsídio e efeito financeiro, deixando apenas Proventos nos contracheques.

O diretor de Finanças da Alagoas Previdência também disse que as diferenças do décimo terceiro e do mês de dezembro serão pagas aos aposentados na folha suplementar no mês de fevereiro.

A confirmação da implantação do reajuste salarial é resultado das mobilizações convocadas pelo Sindpol, nos dias 18 e 19 de dezembro, em frente ao prédio da Alagoas Previdência, tendo em vista que o órgão previdenciário não estendeu o reajuste salarial dos policias civis da ativa, concedido através da Lei Estadual nº 7.971/2018, aos aposentados e pensionistas.

Do Sindpol, participaram da reunião o vice-presidente, Jânio Vieira, o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha, o diretor de Esporte, Fernando Amorim, e o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes.