Academia Nacional de Polícia realiza seleção para Cursos de Especialização em Ciências Policiais e em Direito de Polícia Judiciária

Por Imprensa (terça-feira, 8/05/2018)
Atualizado em 8 de maio de 2018

A Academia Nacional de Polícia (ANP) realiza seleção para o II Curso de Especialização em Direito de Polícia Judiciária e II Curso de Especialização em Ciências Policiais. Os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm duração de 15 meses, sendo necessária a presença do aluno por apenas três períodos de duas semanas nos meses de setembro, fevereiro e junho, bem como defesa oral de trabalho de conclusão de curso perante a banca pública que ocorrerá em dezembro de 2019.

As aulas acontecerão em Brasília na ANP, onde serão disponibilizados os alojamentos aos alunos aprovados na seleção, ficando por conta da instituição de origem ou do aluno os custos com passagem aérea e alimentação.

As inscrições deverão ser realizadas até às 18 horas do dia 13 de maio, por meio do sistema eletrônico, mediante preenchimento das informações e inserção de documentos pelo site https://anpnet.pf.gov.br, cujo acesso de público externo requer prévio cadastro com obtenção de senha a ser requerida pelo correio eletrônico cesp.anp@dpf.gov.br.

Mais informações poderão ser obtidas nos editais no site: http://www.pf.gov.br/anp/educacional/pos-graduacao/editais-abertos/editais-abertos, bem como na Secretaria da Escola Superior de Polícia por telefone (61) 2024-8877/2024-9989.

II Curso de Especialização em Ciências Policiais

Público-alvo: policiais federais e civis graduados em cursos aprovados pelo MEC, em qualquer área de atuação, que pretendam aprofundar ou adquirir conhecimentos em Ciências Policiais, sendo 30 vagas, sendo 20 para a Polícia Federal e 10 para as Polícias Civis, com duração de quinze meses com início em setembro de 2018 e término em dezembro de 2019.

Modalidade de ensino: semipresencial

II Curso de Especialização em Direito de Polícia Judiciária

Público-alvo: delegados federais e civis que pretendam desenvolver conhecimentos jurídicos e gerenciais sobre a Polícia Judiciária, visando aperfeiçoar e aprofundar competências profissionais da autoridade policial no exercício de suas atribuições. São 30 vagas, sendo 20 para a Polícia Federal e 10 para a Polícia Civil, com duração de quinze meses com início em setembro de 2018 e término em dezembro de 2019.

Modalidade de ensino: semipresencial