Abertura da Copa Ednelson Feitosa é marcada por homenagens

Por Imprensa (segunda-feira, 20/10/2014)
Atualizado em 20 de outubro de 2014

DSC_0098A abertura da Copa de Futebol Sindpol foi dedicada a homenagear os policiais civis Ednelson Feitosa e Dael Rebelo, que faleceram este ano. O evento esportivo teve início, no sábado (18), no Clube Social Sindpol.

A abertura da Copa, que leva o nome do policial civil Ednelson Feitosa, contou com homenagem aos familiares do Ednelson Feitosa e da homenagem dos policiais da DRN a Dael Rebelo e Alexsandro Guimarães (que está em coma), ambos vítimas de acidente no trabalho.

O Sindpol caprichou na cerimônia de abertura com a entrada dos policiais civis com os banners do Dael Rebelo e do Alexsandro Guimarães, além das bandeiras do Brasil, de Alagoas e do Sindpol.  Também ocorreu a entrada da direção do Sindpol, da equipe técnica e dos familiares dos homenageados.

O diretor de Esporte, José Ederaldo, parabenizou a presença dos familiares e destacou a importância da realização do evento para integrar os policiais civis, combater o estresse e promover a saúde da categoria.

O vice-diretor de Esporte, Braulio de Lima Jr, ressaltou que a Copa de Futebol já se tornou uma tradição no Sindpol, voltada ao bem-estar e à união da categoria. Ele também parabenizou os familiares do Ednelson Feitosa.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou a homenagem a esposa de Ednelson Feitosa. Ele destacou que a Copa é um evento diferente do trabalho estressante dos policiais civis. “Aqui o policial tem o seu momento de lazer e de descontração”. O sindicalista também leu o texto do homenageado.  “É uma honra homenagear o policial civil Ednelson Feitosa por seu compromisso com a informação e a ética da atividade policial”. Marx Feitosa, filho de Ednelson, destacou que o legado do pai e seu compromisso com a sociedade terá continuidade. O jovem parabenizou a iniciativa do sindicato.

Os policiais também fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos policiais civis Ednelson Feitosa e Dael Rebelo. Para dar início a partida, o policial civil Manga fez o juramento dos atletas. Os policiais civis da DRN jogaram com uma fita preta para simbolizar os policiais Dael e Alexsandro.

Os jogos de abertura foram bastante disputados e com equilíbrio. O primeiro terminou com placar de zero a zero. Os atletas também reconheceram o trabalho da organização do evento, revelando que vai ser a melhor Copa da categoria policial de Alagoas.

Estão participando da Copa as equipes formadas do Sindpol, da DRN, da Delegacia de Marechal, da Delegacia de Arapiraca, da Delegacia de Paripueira, do Tigre, da Casa de Custódia, da Delegacia de Palestina, do NI/DGPC.

Para prevenção à saúde, o Sindpol também está disponibilizando uma ambulância em todos os jogos da Copa.

jogos