Sindpol presta total apoio ao policial civil envolvido em suposta confusão em Maragogi

Por Imprensa (segunda-feira, 22/04/2019)
Atualizado em 22 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol esteve empenhado a todo momento, prestando total apoio ao policial civil envolvido em suposta confusão em Maragogi, na sexta-feira (19).

A diretoria do Sindpol informa que acionou o departamento jurídico do sindicato, o advogado Welton Roberto, além de entrar em contato de forma cautelosa, com alguns delegados de polícia, como o secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Júnior, e com o delegado titular da cidade de Atalaia, Guilherme Iusten, local que o referido policial civil trabalha.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que todo apoio prestado ao policial foi realizado com muita cautela, para não agravar ainda mais a situação do policial civil. “No primeiro momento, a atenção foi voltada para amparar nosso colega policial civil e tentar minimizar a ocorrência. Em outro momento, serão tomadas medidas cabíveis em relação ao comportamento das guarnições da Polícia Militar envolvidas”.

Ricardo Nazário destaca que com empenho e mediação, em menos de 24 horas, o policial civil foi posto em liberdade. “Não foi nem preciso a atuação de medidas jurídicas”, revela.

A diretoria do Sindpol informa que enviará ofício ao Conselho de Segurança Pública de Alagoas – Conseg, à Promotoria do Controle Externo, Promotor Magno Alexandre, ao comandante-geral da Polícia Milita de Alagoas, coronel Marcos Sampaio Lima, ao secretário de Segurança Pública Lima Júnior, ao Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, solicitando reunião para tratar das abordagens e conduções dos policiais civis e policiais miliares.