Sindpol realizará a Comemoração do Dia do Policial Civil neste domingo. Participe!

Por Imprensa (terça-feira, 16/04/2019)
Atualizado em 16 de abril de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) implantou em seu calendário de eventos a Comemoração do Dia do Policial Civil, que ocorrerá neste domingo (21), a partir das 11 horas, no Clube Social em Marechal Deodoro.

O Sindpol está organizando um momento de lazer e de integração dos policiais civis sindicalizados.

Para as crianças, o Sindpol disponibilizará um espaço para os pequeninos brincarem.  Vale destacar que não haverá sorteio de brindes na comemoração.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da comemoração, destacando que nada é mais justo ao Sindicato, que protege os policiais civis e luta por suas famílias, comemorar o Dia do Policial Civil com seus sindicalizados.

“No Dia do Policial Civil, é importante que a categoria reflita como é que estamos combatendo a criminalidade? Como o Estado está olhando para os policiais civis? Será que o Governo vai melhorar nossas condições de vida, oferecendo bem-estar ao policial? Será que as famílias estão sendo amparadas pelo Estado? Tudo isso são questionamentos necessários para o bem da categoria”, disse o presidente do Sindpol.

História

Em homenagem ao Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, instituiu o Dia das Polícias Civis e Militares através do Decreto nº 9.208, em 29 de abril de 1946.

Gaspar Dutra destacou o heroísmo de Tiradentes, que, anteriormente aos acontecimentos que foram base da Independência do Brasil, prestou serviço à segurança pública tanto na esfera militar como na vida civil.