Vitória: Reajuste do piso salarial dos policiais civis é sancionado

Por Imprensa (quarta-feira, 10/01/2018)
Atualizado em 19 de janeiro de 2018

Depois de muita luta do Sindpol e dos policiais civis, intervenções na Secretaria da Fazenda, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e na Assembleia Legislativa, o governador finalmente sancionou a Lei nº 7.971/2018 do aumento do piso salarial, publicada no Diário oficial desta quarta-feira. “Esta conquista é de todos os policiais civis que lutaram. Conquistamos um reajuste dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) de 24,5%, onde a conjuntura política no Brasil e no Estado de Alagoas não permitiu a nenhuma categoria conseguir um reajuste desse tamanho. Outras categorias conseguiram acordar com o Governo incorporações de direitos, que já possuíam, e o Estado não precisou retirar dinheiro dos cofres, mas para a Polícia Civil, o governador incrementou a reposição inflacionária mais ganho real”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O presidente do Sindpol também destaca que a sanção da lei faz demonstrar a toda a categoria que vale a pena lutar por nossos direitos. “Esse é o grande objetivo do Sindpol estar com a categoria para o que der e vier, e lutar por melhoria salarial”, afirma.

“O Sindpol continuará na sua luta diária por condições de trabalho, realização de concurso público, adicional de periculosidade, entre outras melhorias que a categoria entender buscar”, diz o presidente do Sindpol.