Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Veja a carta que o Sindpol irá entregar ao Lula

Por Imprensa (quinta-feira, 10/06/2010)
Atualizado em 10 de junho de 2010

Veja a carta que o Sindpol entregou ao presidente Lula por meio a Central Única dos Trabalhadores e da Secretaria Geral da Presidência.


 


 


CARTA DOS POLICIAIS BRASILEIROS AO PRESIDENTE LULA


 


 


 


Excelentíssimo Senhor Presidente Lula,


 


 


Nós, Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares, solicitamos a Vossa Excelência empenho no sentido de que seja aprovada e regulamentada a Emenda Constitucional que fixa o piso nacional para os trabalhadores da segurança pública, marco fundamental para a restituição da nossa dignidade e recuperação da segurança pública.


 


O seu Governo sabiamente ajudou a minimizar os efeitos do terremoto no Haiti.  No Brasil, a catástrofe é a violência urbana que agride a população, e o tráfico de drogas que virou uma praga nacional: milhares de jovens são assassinados nas grandes cidades. A crise brasileira é de segurança pública.


 


Os policiais brasileiros, ao atingirem certo tempo de serviço, são acometidos de patologias como: depressão, diabetes, hipertensão e outras doenças em razão do estressante trabalho de combate à criminalidade. A categoria almeja e merece valorização, o que só pode ser atingido pelo Piso Nacional.


 


A CUT apóia o movimento e decidiu no seu último Congresso (10º Concut – 2009) a defesa do Piso Nacional e da Aposentadoria Especial para os Policiais do Brasil.


           


PISO NACIONAL JÁ! Este é o grito dos trabalhadores e das trabalhadoras que fazem a segurança pública do Brasil.


 


 


A Diretoria do SINDPOL/AL


 

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS