Ufal oferta 600 vagas para cursos de especialização a distância

Por Imprensa (quinta-feira, 13/06/2013)
Atualizado em 13 de junho de 2013

Inscrições para as aulas a distância já estão abertas

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2013 de cursos de Especialização (Latu Sensu), na modalidade a distância, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC).

São ofertadas 600 vagas distribuídas nos cursos de Gestão em Saúde (225), Gestão Pública Municipal (150) e Gestão Pública (225) nos polos de Olho d’Água das Flores, Santana do Ipanema e Maragogi. Os cursos têm como público alvo servidores públicos, servidores da Ufal e público em geral.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24 exclusivamente pela internet no endereço eletrônico da Copeve (www.copeve.ufal.br). A taxa é de R$ 30.

Os candidatos aprovados, independentemente do polo que escolherem, poderão optar no ato da matrícula, por um dos seguintes locais para encontros presenciais: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores e Maragogi.

Para o coordenador da CIED, professor Luis Paulo Mercado, a expansão da oferta de cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap) comprova a qualidade da oferta pela FEAC/UFAL, pois com estas 600 vagas o programa consolida a Formação Continuada de Gestores Público, ofertando mais no âmbito da UAB/UFAL.

Segundo o professor Luiz Antonio Cabral, Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), existe uma grande carência na formação de gestores públicos em Alagoas.

“Os cursos vêm dar oportunidade aos servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, bem como ao público em geral que for aprovado na seleção, de se qualificarem e terem acesso aos mais modernos instrumentos de gestão utilizados atualmente no serviço público”, ressalta o diretor da Feac.

De acordo com ele, a Feac conta com o apoio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied/ufal), que tem uma importante participação nesse processo através da supervisão e apoio institucional tanto no âmbito da Ufal quanto nas negociações com a Capes, que financia os cursos através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública.

Ufal