Sindpol vence guardas municipais de Girau do Ponciano

Por Imprensa (segunda-feira, 10/06/2013)
Atualizado em 10 de junho de 2013

A diretoria de Esporte do Sindpol realizou um Jogo de Futebol Society no Clube Social da entidade sindical, no último sábado (08), entre o Sindpol e a Guarda Municipal de Girau do Ponciano, após a realização do tradicional Jogos da Integração. A equipe do Sindpol venceu o jogo com o placar de seis gols a zero.  A diretoria de Esporte entregou um troféu com o nome de Josimar Melo à equipe adversária. A ideia era entregar a homenagem ao capitão do Sindpol, mas a equipe decidiu parabenizar os guardas municipais.

O policial civil Braulio Miguel destacou que o nome do Josimar Melo foi escolhido para homenagear o presidente do Sindpol que é um lutador da categoria por melhores condições de trabalho e salariais. “Aqui é uma homenagem singela e justa. É um troféu que leva o nome do nosso presidente”, disse.

Josimar Melo disse que por trás do  cargo de presidente existe uma diretoria presente e participativa, um grupo atuante que mobiliza os policiais, colhendo as conquistas de forma conjunta com a categoria. Ele agradeceu a homenagem e entregou o troféu a equipe de Girau para simbolizar a integração dos policiais civis com os guardas municipais. “O que ganhamos é a presença de vocês aqui. Estamos honrados”, finalizou.

O diretor de Esporte, José Ederaldo, ressaltou a importância dos guardas municipais que “é uma função árdua e colaborada da Polícia Civil no combate à violência”. Ele informou que o jogo estava marcado desde o ano passado, mas que, por conta das atividades sindicais, somente agora pôde realizá-lo. O sindicalista disse também que irá convidar outras categorias do serviço público para realização de outros jogos. “É importante essa integração do sindicato e dos policiais civis com outros setores da sociedade”.

O guarda municipal Nilson Soares parabenizou a diretoria do sindicato pela organização do Clube e pela receptividade. Da mesma forma, afirmou José Paulo dos Santos, o Paulinho da Julita, destacando a disciplina dos jogadores no campo, alegando a derrota da sua equipe como falta ritmo, mas garantiu que vai ter a revanche em sua cidade com reversão do placar.

O diretor da Guarda Municipal Ernande Henrique destacou que o Clube é sensacional. “O campo muito bom, fazendo com que o pessoal joga a vontade. O vestiário é bem organizado, com essa parte de cima que dar uma visão ampla de todo o espaço do Clube. O jogo foi uma maravilha, e o pessoal do Sindpol joga muito bem. Todos estão de parabéns”.