Sindpol solicita revisão de benefícios previdenciários à Alagoas Previdência

Por Imprensa (terça-feira, 20/03/2018)
Atualizado em 20 de março de 2018

Em reunião na autarquia Alagoas Previdência, o diretor de Esporte e Cultura do Sindpol, Fernando Amorim, solicitou a implantação de seis progressões nas pensões à diretora de Benefícios Previdenciários, Vaúbia Duarte Garrote, bem como o pagamento retroativo da progressão de policiais civis, que estavam na ativa e foram aposentados. A diretora se comprometeu a agilizar os processos da categoria.

Outro assunto discutido foi o pagamento do décimo terceiro da pensão do policial civil aposentado Eliodoro da Silva, que teve o direito retido por falha do recadastramento.

Vaúbia Duarte explicou que o sistema da folha de pagamento não é previdenciário. De acordo com ela, a Elógica, que gerencia o sistema da folha, irá criar uma rubrica para pagamento do direito, não só do policial civil aposentado, mas para todos os pensionistas que tiveram o direito retido.

Na Alagoas Previdência, o diretor de Esporte do Sindpol e o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha também se reuniram com o coordenador Executivo, Mauro Marques, para tratar da validação de curso, com o objetivo de que um policial civil aposentado possa ter a revisão da progressão.