Carregando
Facebook SINDPOL/AL Twitter SINDPOL/AL Instagram SINDPOL/AL WhatsApp SINDPOL/AL YouTube SINDPOL/AL (82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol solicita empenho das autoridades para inauguração da Casa de Custódia em Santana do Ipanema

Por Imprensa (sexta-feira, 30/03/2018)
Atualizado em 30 de março de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, encaminhou expedientes aos Secretários de Segurança Pública, Coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Jr, e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Coronel Marcos Sérgio de Freitas, solicitando empenho para inauguração da Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que teve a reforma concluída e está pronta para funcionar desde dezembro de 2017.

Ao Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e ao Juiz da Vara de Execuções Penais, Braga Neto, o Sindpol pleiteia ajuda no sentido de provocar a inauguração da Casa de Custódia.

“O funcionamento da Casa de Custódia irá sanar o problema das superlotações de presos nas delegacias de Alagoas. Atualmente, os detentos se encontram encarcerados de maneira precária e desumana nos Centros Integrados de Segurança Públicas (CISPs) da região”, informa o presidente do Sindpol.

O dirigente sindical também denuncia que a categoria dos policiais civis é desviada da atividade de Polícia Judiciária, que é a investigação, para custodiar presos sendo que, desta forma, ficam impedidos de prestar melhor atendimento à população.

“A não entrega da Casa de Custódia de Santana ocasiona a superlotação de presos nos CISPs de Ouro Branco, que está com 18 presos, e no CISP de São José da Tapera com 17 presos, todos superlotados”, alerta Ricardo Nazário.

Os centros foram projetados para até quatro presos provisórios na carceragem, mas o limite não vem sendo respeitado pelo Governo do Estado.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2018 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS