Sindpol se reúne com Delegado Geral e cobra negociação com o governo

Por Imprensa (quarta-feira, 4/01/2017)
Atualizado em 4 de janeiro de 2017

A diretoria do Sindpol se reuniu na tarde desta terça-feira (03), com Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, na sede da Delegacia Geral para cobrar a reunião com secretário de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Christian Teixeira. O objetivo do sindicato é tratar das pendências dá pauta de reivindicações antes da audiência com o governador, que está prevista ocorrer na segunda quinzena deste mês.

O Diretor Geral se comprometeu a intermediar a realizações das reuniões o mais breve possível.

Na reunião, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, questionou as instalações das câmeras de monitoramento nas delegacias do 1º DP, 3º DP, 6º e 22º, o que desencadeia prejuízo financeiro para os policiais civis, sobre a penalidade de não incumbir o plantão noturno nas delegacias monitoradas à noite.

O Delegado Geral garantiu que não irá acabar com os adicionais noturno e alimentação dos policiais civis que prestam plantões nas delegacias que serão monitoradas à noite. Segundo ele, o policial poderá optar voluntariamente para a realização do seu plantão noturno no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) ou Asfixia.

O Delegado também informou que essa medida de monitoramentos nas delegacias à noite é temporária e terá um prazo de 12 meses para a avalição.

A diretoria do Sindpol, se reunirá ainda essa semana para avaliar as novas medidas tomadas pelo Delegado Geral.

O Delegado Geral também informação que não haverá alteração no sistema de férias.

Na reunião, o Delegado Paulo Cerqueira garantiu que até o final ano, serão extintas as carceragens nas delegacias regionais de Penedo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Matriz de Camaragibe, as quais serão transformadas em Casas de Custódia administradas pelo Sistema Penitenciário, garantindo melhores condições de trabalho para os polícias civis.

Participaram da reunião os dirigentes Josimar Melo, Carlos José, Sidney Moreira, Jânio Vieira, Ascânio Rodrigues, Macial Fortes e Emerson Carlos.

IMG-20170104-WA0010

IMG-20170104-WA0008