Sindpol realiza a maior eleição de sua história

Por Imprensa (terça-feira, 22/08/2017)
Atualizado em 22 de agosto de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou a eleição mais participativa de sua história com total de 1180 votos. Os policiais civis compareceram às urnas no dia 14 de agosto, confirmando a vitória da Chapa 1 Unidade Policial.

A Chapa 1 Unidade Policial teve 588 votos, e a Chapa 2 obteve 583 votos. Existiram 8 votos em branco e 1 voto nulo.

O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Júnior, ressaltou que a eleição exigiu o empenho extremo de todos os colaboradores do Sindpol. “Foi um trabalho árduo, porém, apesar de todas as adversidades e percalços, conseguimos realizar o pleito com maior número de eleitores da história da nossa entidade”.

A funcionária do setor Jurídico do Sindpol, Adriana Lima, pontuou o envolvimento maciço do setor Jurídico do Sindpol na eleição que garantiu a lisura do pleito. “O setor se empenhou no cumprimento da decisão judicial de regionalizar a eleição de forma democrática e atendendo toda a categoria”.

Segundo a funcionária da Secretária do Sindpol, Valdenize Barros, a eleição foi de grande proporção. “O setor da Secretaria foi fundamental na organização do pleito. A demanda aumentou com o adiamento, porém, tudo foi organizado em tempo hábil para que a eleição fluísse normalmente”.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, acrescentou que a eleição do sindicato foi um processo democrático, transparente, participativo sem nenhuma falha, sem nenhum questionamento sobre lisura. “Está de parabéns a categoria que reconhece a chapa vencedora”.

Concluindo, o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário disse que essa eleição vai ficar na história do Sindpol. “As campanhas de ambas as chapas foram muito disputadas, tanto que essa eleição foi a que teve mais eleitores. Nunca houve na história do Sindpol tanta mobilização das chapas. Os fatos marcantes são o aumento do número de eleitores, a transparência do pleito eleitoral e a votação que ocorreu tranquila e sem incidente. Os policiais civis deram um exemplo de democracia. A categoria escolheu o melhor grupo para lutar pelos pleitos dos policiais civis”.

f3507ebb-af45-4850-ab5e-4d96761d11bc