Sindpol propõe seminário sobre segurança pública à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal

Por Imprensa (quarta-feira, 11/10/2017)
Atualizado em 11 de outubro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da Audiência Pública, que tratou das mortes dos policiais, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), no dia 4 de outubro.

A sessão foi convocada pelo deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM, para discutir o aumento no número de mortes de policiais no Brasil.

Na Audiência, foram expostos os problemas enfrentados pelos policiais, como a omissão do Estado, a falta de projetos de políticas sociais com ações que remetem a um novo modelo de polícia, priorizando a valorização, investimento em investigação, melhoria salarial e condições dignas de trabalho.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, parabenizou o deputado federal Paulão (PT AL) pela proposição da Audiência Pública e solicitou a realização de um seminário em Alagoas para tratar da segurança pública. O assessor da CDHM Pedro Montenegro se disponibilizou a organizar o evento em novembro deste ano.

Também foi destacado que os projetos de leis sobre segurança pública estão parados no Congresso Nacional. Há projeto com até 29 anos. O deputado alagoano defendeu dar celeridade às matérias. Para o presidente do Sindpol, nesses 29 anos, a única diferença nos projetos é a luta pela carreira única.

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), André Luiz Gutierrez, teve espaço para tratar dos problemas enfrentados pela categoria. Além dele, também participaram Elizandro Lotin Souza, presidente da Associação de Cabos e Soldados;  coronel Elias Miller, representante dos oficiais das Forças Armadas; entre outros.

A 2ª vice-presidente do Sindpol, Arlete Bezerra, informa que foi discutido o fosso salarial entre as diversas funções nas corporações, oficiais, policias, delegados, agentes. E o caos causado pela audiência de custódia.

Infelizmente, muitos deputados federais apenas registraram a presença na Audiência e saíram imediatamente.

Do Sindpol, participaram o presidente Ricardo Nazário, a 2ª vice-presidente Arlete Bezerra, e o 1º Secretário Bartolomeu Rodrigues.

3ba43fa2-0fe5-4edb-8d0e-472f391657d2 528db576-55f3-4c5f-a429-f76e216982cd 1857fd1f-271d-4a68-8ef0-effb26921364índice