Sindpol presta apoio aos candidatos remanescentes da Polícia Civil

Por Imprensa (segunda-feira, 8/01/2018)
Atualizado em 8 de janeiro de 2018

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, e o membro do Conselho de Ética Etélio Charles prestaram apoio aos candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil, buscando informações do Governo do Estado sobre processos de pedidos de exoneração de policiais civis e solicitando celeridade na tramitação das matérias. O objetivo do sindicato é a convocação do restante dos candidatos remanescentes ao Curso de Formação.

Os dirigentes se reuniram com o secretário-Adjunto do Gabinete Civil, Franklin Adriano de Barros na sexta-feira (05), e obtiveram a informação de que a um processo de exoneração, que deverá ser assinado pelo governador nesta semana.

Nesta segunda-feira (08), Edeilto Gomes também descobriu que há mais três pedidos de exonerações na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Graças à ação do sindicato juntamente com os candidatos, os processos serão encaminhados ao Gabinete Civil para os devidos encaminhamentos. O diretor de Comunicação do Sindpol acredita que nesta semana, mais candidatos remanescentes serão convocados.

O Sindpol vem investindo esforço para que todos os candidatos remanescentes sejam convocados, inclusive, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, faz o apelo ao governador, quanto à importância para a Polícia Civil da convocação desses candidatos.