Sindpol presta apoio à greve dos servidores do Judiciário Federal

Por Imprensa (quinta-feira, 10/06/2010)
Atualizado em 10 de junho de 2010

Diretores do Sindpol prestaram solidariedade à greve dos servidores do Judiciário Federal e do MPU que já dura mais de 30 dias.

O dirigente da Cobrapol, José Carlos Fernandes Neto, fez critica ao governo federal “que se submete ao Congresso burguês, impedindo as reivindicações da classe trabalhadora, como é o caso do piso nacional dos policiais e a aprovação dos projetos de leis dos servidores do Judiciário Federal”, disse.

José Carlos também destacou que os servidores do Judiciário vêm quebrando paradigmas da mesma forma que os trabalhadores da Segurança Pública. “Há pouco tempo, os servidores não podiam fazer manifestação em frente a um Tribunal de Justiça bem como os policiais que hoje estão ocupando o Congresso Nacional pela aprovação do piso nacional”

O sindicalista também destacou que o governo Lula procura manter as reservas financeiras e unificando as economias para salvar o capitalismo. “Tudo isso está sendo prejudicial à população porque o governo não investe nos serviços públicos e quem sofre somos nós de modo geral”, alertou.

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU deflagraram greve pela aprovação dos projetos de lei 6.613/2009 e 6697/2009, que revisam o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.