Sindpol participa de reunião estratégica em Brasília

Por Imprensa (terça-feira, 29/06/2010)
Atualizado em 29 de junho de 2010

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, vai participar da reunião entre a Comissão Coordenadora Nacional do Movimento em Defesa do Policial e o Conselho de Presidentes das Entidades Sindicais filiadas à Cobrapol, que ocorrerá, nesta quarta-feira, dia 30, em Brasília.

No encontro, as entidades irão definir as estratégias e ações visando garantir a presença do maior número de deputados federais no plenário da Câmara, nos dias 6 e 7 de julho, quando está prevista a votação da Emenda Global Aglutinativa 01/2010 (PEC 446/09 e 300/08) que trata criação do piso nacional para os policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros

A falta de quorum tem sido o maior entrave para que a PEC seja aprovada em 2° turno na Câmara Federal e encaminhada ao Senado. O desafio é garantir o chamado quorum qualificado – número de 308 deputados em plenário da Câmara.

A Cobrapol destaca a necessidade de que os policiais nos estados cobrem a presença dos deputados federais em Brasília nessa data.

O presidente da Câmara, Michel Temer, e o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), já confirmaram que se houver quorum, a matéria entrará em votação nos dias 6 ou 7 de julho. Temer também avisou que irá convocar os deputados por meio de telegrama para comparecerem à sessão plenária.