Sindpol participa de passeata dos policiais civis de PE contra precárias condições de trabalho

Por Imprensa (sexta-feira, 17/07/2015)
Atualizado em 17 de julho de 2015

IMG-20150716-WA0008 IMG-20150716-WA0010 IMG-20150716-WA0011 IMG-20150716-WA0018 IMG-20150716-WA0022 IMG-20150716-WA0025 IMG-20150716-WA0036

O Sindpol prestou apoio aos policiais civis de Pernambuco, participando de uma grande passeata contra as condições precárias de trabalho, que ocorreu no dia 15 de julho, em Recife.

Do Sindpol, estiveram na manifestação o vice-presidente, Edeilto Gomes, o diretor de Comunicação Bartolomeu Rodrigues, a 3ª secretária, Arlete Bezerra, e o vice-diretor Social, Adriano Gama.

A manifestação foi realizada pelo Sindpol-PE para denunciar a insatisfação das precárias condições de 36 locais de trabalho dos policiais, como delegacias, seccionais e institutos do Estado. Além da desvalorização profissional, a categoria não vem recebendo o aumento do IPCA, teve bloqueio de R$ 90 mil da conta do sindicato.

A passeata teve início na Praça do Derby, cruzando a Avenida Agamenon Magalhães, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista. Centenas de policiais civis, demonstrando toda sua indignação com o Governo de Pernambuco, seguiram até em frente da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) para realizar os primeiros discursos de protesto contra as ações de repressão à livre atividade sindical.

O ato seguiu pela Rua da Aurora em direção ao Palácio do Campo das Princesas e terminou grande manifestação em frente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves recebeu uma comissão de sindicalistas. O presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, questionou a ação do TJPE que bloqueou R$90 mil da conta do sindicato. Na reunião, o desembargador prometeu analisar o pedido de desbloqueio do dinheiro do sindicato.

O ato público dos policiais pernambucano contou com forte apoio de dirigentes de sindicatos de todo o Brasil como os membros da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), membros da Feipol (Federação Interestadual dos Policiais Civis) e dos sindicatos dos policiais civis de outros estados da região Nordeste como: Sinpol Sergipe, Ceará, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte.