Sindpol participa de discussão sobre o aumento da mortandade de policiais no Brasil em programa de rádio

Por Imprensa (quinta-feira, 5/10/2017)
Atualizado em 5 de outubro de 2017

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol participou da discussão sobre o aumento da mortandade de policiais no Brasil no programa Gazeta Comunidade da rádio Gazeta AM, com o jornalista Fernando Palmeira, na quarta-feira (04).

O diretor de Imprensa e Comunicação, José Edeilto Gomes, iniciou o debate expondo as más condições das delegacias do Estado e relatando como o governo vem tratando a questão. “O governo vem na posição contrária à melhoria, inserido presos em delegacias e reativando carceragens”.

O dirigente recordou de uma reunião com Delegado Geral, Paulo Cerqueira Delegacia sobre a ativação da carceragem da delegacia de Piranhas, em que, foi surpreendido, quando contatou que no projeto da reforma, não teria a construção do murro de contenção, mas o fechamento das vias de acesso a ventilação do prédio. “Para economizar, o governo fechou as entradas de ventilação e iluminação do imóvel, causando nesta semana um problema respiratório em um preso, que foi levado ao hospital”.

José Edeilto salientou que Sindpol é contrário a situação, vem cobrando não somente direitos dos policiais civis, mas também que os presos possam possuir condições dignas.

Na ocasião, o dirigente citou o episódio da delegacia de Palmeira dos Índios, que havia uma determinação da Justiça, limitando a carceragem a 18 presos, a qual já possui uma estrutura precária, quando houve a fuga, havia 27 presos.

a7c8b6b5-369e-457a-9213-ddd8ecf8e4bc