Sindpol parabeniza o Zé Carlos pela conquista da aposentadoria

Por Imprensa (quinta-feira, 15/03/2018)
Atualizado em 16 de março de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, parabeniza o diretor Jurídico do Sindpol, José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, pela conquista da aposentadoria que foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (15).

O Zé Carlos está há 35 anos no serviço público. Ele foi funcionário do Departamento de Estrada e Rodagem no governo Collor, iniciando sua atividade sindical, liderando greve dos trabalhadores na década de 80. Em 1992, entrou na Polícia Civil e assumiu o Sindpol em 1996. Na época, o sindicato não era referência de luta. Zé Carlos denunciou as mazelas da segurança pública e as precárias condições de trabalho, mantendo a luta constante pela melhoria salarial.

O Zé Carlos foi presidente por duas gestões do Sindpol, que, juntamente com a diretoria do Sindpol, conseguiu unir os servidores públicos, policiais civis e militares contra os nove meses de atrasos de salários do funcionalismo em 1997, resultando na derrubada do governador Divaldo Suruagy.

À frente do Sindpol, o companheiro Zé Carlos foi importante para evidenciar a luta da categoria, tornando o Sindpol em uma entidade reconhecida, não só em Alagoas, como no Brasil, por sua independência política, unidade com os movimentos sociais e conquistas de direitos.