Sindpol parabeniza Alagoas pelos seus 200 anos e enaltece a categoria por se dedicar e proteger os alagoanos

Por Imprensa (sexta-feira, 15/09/2017)
Atualizado em 15 de setembro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza o Estado de Alagoas pelos seus 200 anos de Emancipação Política, comemorado no sábado (16) e enaltece a categoria que se dedica na proteção dos alagoanos.

Há 200 anos, o Estado de Alagoas obteve a emancipação política de Pernambuco. A Terra dos Marechais – como ficou conhecida historicamente – conquistou sua independência antes mesmo da proclamação da República, feita pelo alagoano Marechal Deodoro da Fonseca.

No decorrer desses 200 anos, Alagoas acumulou contrastes chocantes sociais e se perdeu economicamente. É considerado um dos estados com piores índices na educação. Além de viver uma crise na segurança pública, como um dos estados mais violentos de país.

Porém, Alagoas é terra de gente guerreira, alagoanos que não perdem o entusiasmo e acreditam em dias melhores. São essas pessoas que potencializam o Estado e fazem com que os policiais civis não desistam e se dediquem ainda mais em prol da sociedade.

Parabéns Alagoas.  Parabéns Alagoanos!

Untitled-2