Sindpol oficializa o Secretário de Segurança Pública o desacordo ao relógio de ponto biométrico nos CISPs

Por Imprensa (quarta-feira, 18/04/2018)
Atualizado em 18 de abril de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, encaminhou um ofício ao Secretário de Segurança Pública, Paulo Domingues de Araújo Lima Júnior, informando ser contrário a implantação de relógio de ponto biométrico para policiais civis lotados nos Centros Integrados de Segurança Pública – CISPs.

O presidente do Sindpol entende que a função constitucional do policial civil é a investigação de ilícitos penais, que não tem hora, nem lugar para ocorrer, não podendo a função investigativa ser precarizada no horário comercial.

O presidente do Sindpol destaca que tal medida acarretará prejuízo na conclusão dos inquéritos e na elucidação dos homicídios, afetando a sociedade de Alagoas.

A publicação da licitação para aquisição do Relógio de Ponto Biométrico foi divulgada no Diário Oficial na edição do dia 06/04/2018, indicando que o pregão eletrônico acontecerá, nesta quinta-feira (19).