Sindpol faz homenagem aos policiais civis aviadores da Polícia Civil

Por Imprensa (segunda-feira, 23/10/2017)
Atualizado em 23 de outubro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) faz homenagem aos policiais civis aviadores, que integram o Grupamento Aéreo da Segurança Pública, pela passagem do dia 23 de outubro, data que se comemora o Dia do Aviador.

O Sindpol parabeniza os policiais civis aviadores, que trabalham em missões e ações especializadas da Segurança Pública para combater a criminalidade e proteger a população. Entre as diversas ações, destacam-se os serviços de rádio patrulhamento, escolta, deslocamento de tropa, monitoramento e fiscalização.

De acordo com as informações da Delegacia Geral, a equipe da Polícia Civil é composta por quatro pilotos (Charles Willams, Aldair dos Santos, Márcio Albuquerque e Cleiton Serpa), quatro operadores aerotáticos (Sérgio André, Nelson Miranda, Renata da Purificação e Kleber Nascimento), além de três agentes que fazem parte do apoio técnico (Valber Moraes, Max Trindade e Juliane Portela), entre outros.

A data se refere ao brasileiro Alberto Santos Drumont, o primeiro ser humano a voar, em 23 de outubro de 1906, a bordo do seu 14-Bis.

A lei nº 218/1936 decretou o dia 23 de outubro como o Dia do Aviador do Brasil.

aviador