Sindpol esclarece questionamentos sobre a lista de progressões de setembro publicada no último dia 29

Por Imprensa (quinta-feira, 31/08/2017)
Atualizado em 31 de agosto de 2017

A diretoria do Sindpol informa que se encontravam 28 processos com as portarias datadas do mês de agosto até novembro de 2015. Destes, saíram 21 processos na lista do mês de setembro, restando sete processos.

A Chefe do Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, informou que não foi possível incluir todos os processos na listagem, pois não chegaram no ATGAB em tempo hábil.

Portanto, como os processos não completaram a cota mensal de R$ 400 mil, foram incluídos processos antigos (com valores baixos) de 2009, 2010, e 2011, para não incluir processos de dezembro de 2015.

Segundo Trindade, a previsão é de que os sete processos restantes saiam na próxima lista de outubro, que já entrará nos processos do mês de dezembro.

Pagamento
Referente aos valores que estão na lista, todos estão de acordo com instrução da Procuradoria Geral do Estado. A divisão Jurídica do Sindpol orienta aos policiais civis, os quais não concordarem com o valor da sua progressão, que venham no sindicato para serem instruídos quanto ao pedido de revisão, mas que antes disso, recebam o pagamento.