Sindpol entende ser tendenciosa a reportagem “Delegacias engessam PMs” de O Dia Alagoas

Por Imprensa (quarta-feira, 23/08/2017)
Atualizado em 23 de agosto de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) entende que a matéria de capa do jornal O Dia Alagoas “Delegacias engessam PMs”, da edição Ano 5, nº 0234/2017 de 20 a 26 de agosto, foi tendenciosa.

Para o Sindicato, está clara na matéria a parcialidade e o direcionamento para beneficiar a Polícia Militar na usurpação da função da Polícia Civil. Ao invés de fazer o seu papel constitucional, a Polícia Militar quer fazer o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Enquanto isso, quantos cidadãos alagoanos ligaram para o 190 e não foram atendidos.

Para o Sindpol, o profissional de jornalismo deveria ter ouvido o delegado que estava de plantão nas ocorrências citadas na matéria. A sociedade precisa saber que a culpa não é dos policiais civis, mas sim do Governo do Estado, que anunciou concurso para 1.000 vagas para a Polícia Militar, convocou a reserva técnica da PM e, recentemente, chamou a reserva técnica dos Oficiais, enquanto ignora a Polícia Civil, não convoca a reserva técnica da PC e nem realiza concurso público para a Polícia Judiciária. A Polícia Militar precisa entender que o inimigo são os que cometem crimes, não os profissionais da segurança pública.

O Sindpol defende a união dos policiais civis com os policiais militares, com os agentes penitenciários, guardas municipais, peritos, ou seja, todos os profissionais da segurança pública.

Já o Governo do Estado prega a desunião das forças de segurança pública, quando alimenta a usurpação de funções em detrimento de vaidade de algumas autoridades.

odia1