Sindpol encaminha pendências de policiais civis na Seplag

Por Imprensa (quarta-feira, 22/11/2017)
Atualizado em 23 de novembro de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanueli Trindade, na quarta-feira (22), e encaminhou várias demandas dos policiais civis.

No encontro, a chefe de Gabinete Emanuelli entregou a lista provisória dos processos de progressão com a data até o dia 21 de novembro de 2017 que estão aptos para progredirem. A expectativa é que esses processos sejam publicados no mês de dezembro.

Abono de Permanência

Na ocasião, Emanueli Trindade também entregou uma lista de abonos de permanência com 24 processos. De acordo com ela, será pago um por mês na ordem de entrada do processo.

Lista de retroativos

Emanueli Trindade informou que a lista dos retroativos das progressões de dezembro será fornecida na próxima quinta-feira (30).

Cálculos de retroativo

Segundo Emanueli Trindade, os retroativos das progressões são calculados somente em cima do valor dos subsídios. O Sindpol orienta a quem recebeu que entre com o pedido de revisão para ser incluído o adicional noturno. A mesma dica é para quem vai receber, pegue primeiro o dinheiro e depois entre com o pedido. É importante destacar que o valor calculado após o pedido será pago na cota geral do Estado que é de R$ 300 mil ao mês.

Participação

Estiveram na reunião o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o diretor de Esporte e Cultura, Fernando Amorim e o vice-diretor de Planejamento Emerson Carlos.