Sindpol é contra o fechamento de delegacias na parte baixa de Maceió à noite

Por Imprensa (terça-feira, 10/01/2017)
Atualizado em 10 de janeiro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) é contrário ao fechamento das delegacias do 1º DP, 3º DP, 6º DP e 22º DP à noite, pois tal medida prejudicará o trabalho de prevenção e combate à violência pelos policiais civis na parte baixa de Maceió.

A entidade sindical foi informada pelo Delegado Geral, Paulo Cerqueira, que os quatro distritos policiais não terão plantão noturno interno de policiais civis e passarão a ser monitorados por sistema de câmaras. O Delegado Geral também disse que a medida terá um prazo de 12 meses para a avaliação.

Para a diretoria do Sindpol, a população será a maior prejudicada, pois os distritos com os policiais civis à noite inibem as ações de bandidos nas proximidades, além de ser um apoio ao cidadão para qualquer ocorrência.

O Sindpol defende que todas as delegacias e distritais funcionem 24 horas. Dados da própria Secretaria de Segurança Pública mostram que quase 70% dos homicídios ocorrem das 18 da tarde às 6 da manhã, justamente nos horários que os distritos estarão sem policiamento.

Apoio

Preocupado com o aumento da violência na parte baixa de Maceió, o vereador de Maceió, Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, procurou o Sindpol na última sexta-feira (06), para discutir o não fechamento das delegacias. O vereador se comprometeu a intervir junto ao Secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e órgãos competentes.

violencia