Sindpol discute propostas para serviço voluntário com o Delegado Geral

Por Imprensa (sexta-feira, 27/10/2017)
Atualizado em 27 de outubro de 2017

A diretoria do Sindpol se reuniu com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, nesta sexta-feira (27), e informou que a categoria desaprovou o projeto de Serviço Voluntário Policial (SVP) da Delegacia Geral, mas propõe outro modelo de serviço voluntário.

Os dirigentes destacaram que o Sindpol não aceitará que os recursos financeiros destinados ao pagamento de adicionais noturnos sejam transferidos para o projeto de serviço voluntário, ressaltando que a proposta necessita de recurso financeiro extra.

O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel, disse que os adicionais noturnos fazem parte da remuneração do policial. “O projeto da forma como está, é prejudicial ao policial civil. Não se pode deixar que o recurso do adicional noturno vá para outro projeto”, disse. De acordo com o Corregedor Geral da Polícia Civil, Valdeks Pereira, o policial que tirar adicional noturno receberá o direito.

As propostas aprovadas pela categoria, na última assembleia geral, tratam do valor de R$ 500,00 para plantão de 12 horas com atualização anual pelo IPCA; manutenção dos adicionais noturnos e da verba de alimentação; inclusão do serviço voluntário por aposentados, e não aceitação de expedientes nas delegacias regionais. O serviço voluntário deverá ocorrer nos dias de sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira nas delegacias regionais.

Na reunião, ficou decidido que o Sindpol indicará dirigentes da entidade para compor uma comissão que discutirá e reformular o projeto.

Em breve, a diretoria do Sindpol irá se reunir para definir os nomes dos diretores que farão parte da Comissão.

Retirada dos automóveis
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que o Detran recebe os automóveis e motos que estão nas delegacias. O sindicalista também informou sobre uma matéria da Justiça de Mato Grosso que leiloou os carros e motos que também estavam nas delegacias do Estado, e o recurso financeiro foi disponibilizado ao Judiciário.

O presidente do Sindpol também disse que foi solicitado uma reunião com o Corregedor da Justiça para tratar do tema.

Casa de Custódia
A delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelle, informou que em janeiro a Casa de Custódia de Santana do Ipanema deverá estar pronto para receber presos. Disse também que a Casa de Custódia de Penedo está com os serviços da reforma adiantados.

Falso assessor
O presidente do Sindpol também questionou a ligação do delegado geral com Wellington Spenellis, que diz ser assessor da instituição policial. Paulo Cerqueira disse que ele nunca foi assessor, que era apenas um informante. Destacou que o caso está sendo apurado. Informou também que o delegado que acreditou no falso assessor, havia prevaricado.

Da diretoria do Sindpol, estiveram presentes além do presidente, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, a 2ª vice-presidente, Arlete Bezerra, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o diretor de Esporte, Fernando Amorim, a 3ª secretária, Selma Leopoldo, o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara, e os Conselheiros Fiscais Sidney Ribeiro, José Carlos Bispo e Aristão Cavalcanti.

IMG_20171027_111455996 IMG_20171027_112134584 IMG_20171027_113704395 IMG_20171027_113812588