Sindpol dará início aos Pré-Congressos. Faça já sua inscrição

Por Imprensa (terça-feira, 21/11/2017)
Atualizado em 21 de novembro de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará os Pré-congressos que são eventos preparatórios ao IV Congresso Estadual dos Policiais Civis.

Os primeiros Pré-congressos serão realizados nesta quarta-feira (22), nas cidades de Matriz de Camaragibe, Novo Lino e União dos Palmares.

O Congresso dos Policiais Civis tem como tema “Fortalecimento da Polícia Judiciária com Investimento na Inteligência”, com os eixos: Direitos dos Policiais Civis e Proposta para a Segurança Pública. No Congresso, os policiais civis debaterão e definirão as propostas à Polícia Civil e à Segurança Pública em Alagoas.

Pré-congresso

Nos Pré-congressos, os policiais civis terão a oportunidade de debaterem e proporem alternativas às condições de trabalho, à segurança pública e à vida dos policiais civis através de proposições que buscarão resolver os problemas enfrentados pela categoria e sociedade. Para isso, foram definidos dois eixos: “Direitos dos Policiais Civis” e “Proposta para a Segurança Pública”.

Em cada eixo, serão discutidos tópicos. No eixo “Direitos dos Policiais Civis”, os delegados de base debaterão os tópicos: Saúde do Policial Civil; Construção da Pauta de Reivindicações; Plano de Lutas; Eleição Regionalizada do Sindpol; Pleito Eleitoral com Representação do Policial Civil; Importância de uma Central Sindical; Fortalecimento da Polícia Civil e Inteligência Policial; Aposentadoria Especial e Reforma da Previdência.

E no 2º Eixo “Proposta para a Segurança Pública”, os tópicos serão Projeto de Otimização da Segurança Pública; Lei Orgânica da Policia Civil; Estatuto da Policia Civil; Avaliação de Desempenho e Serviço Voluntario Policial.

Delegados de base

Nos Pré-congressos, os policiais civis elegerão os seus delegados que participarão do IV Congresso Estadual dos Policiais Civis de Alagoas. Poderão ser eleitos três delegados por Delegacia Regional e 17 delegados na Capital, totalizando 50 delegados de base. Os diretores do Sindpol são delegados natos.

Os delegados de base escolhidos terão a missão de defender no Congresso Estadual as propostas apresentadas pela categoria durante a realização dos Pré-Congressos.

Inscrições dos Pré-congressos

Para participar dos Pré-congressos, os policiais civis da delegacia regional e cidades adjacentes deverão enviar nome completo, telefone de contato/whatsapp e número de matrícula para o e-mail do Sindpol (sindpol@sindpol-al.com.br) ou Whatsapp do Sindpol 82 98193-3838.

Locais e dias dos próximos Pré-Congressos

REGIONAL – DATA – HORÁRIO

Viçosa – 29/11- 8 às 16h