Sindpol dá encaminhamento às reivindicações dos PCs na Seplag

Por Imprensa (quinta-feira, 14/12/2017)
Atualizado em 19 de dezembro de 2017

Nesta quinta-feira (14), ocorreu a reunião semanal dos diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) com a Chefe de Gabinete, Emanuelli Trindade, para tratar de abono permanência, retroativo da progressão, progressões, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente. Veja abaixo os encaminhamentos de cada reivindicação:

Implantação do Abono Permanência
Neste mês de dezembro, o Governo do Estado está implantando o abono permanência no valor de até R$ 500,00, com possibilidade de aumento.

Pagamento de atrasados gerais do Estado (incluindo atrasados do abono permanência)
O Governo do Estado está liberando o pagamento de até R$ 4 mil para pagamento de atrasados gerais (incluindo atrasados do abono permanência), podendo variar o valor.

Retroativo da progressão
O Governo vai iniciar o pagamento de janeiro de 2016 em janeiro próximo. É importante que todos os policiais civis, cujas progressões saíram até janeiro de 2016, deverão encaminhar o espelho do processo ao diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, para que ele possa dar celeridade à tramitação do processo.

Progressões
Ficou ajustado que a Seplag vai trabalhar com os processos que chegarem na Assessoria Técnica do Gabinete (ATGAB) até o dia 20 de cada mês, e na primeira reunião do mês, a chefe de Gabinete da Seplag entregará a lista das progressões que será efetivada.

Revisão (Parte Permanente)
A revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da parte Permanente está sendo concluída e será entregue ao Sindpol na próxima reunião semanal em 21 de dezembro. Se o projeto estiver conforme negociado, o Sindpol convocará uma assembleia para avaliação da categoria.