Sindpol dá boas-vindas aos futuros policiais civis
Sindpol apela para Governo convocar os 92 candidatos

Por Imprensa (quinta-feira, 4/01/2018)
Atualizado em 5 de janeiro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) deu boas-vindas aos futuros policiais civis, na aula inaugural, ocorrida na manhã desta quinta-feira (04).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que é uma missão árdua a profissão após a nomeação, pois os novos policiais civis vivenciarão várias dificuldades, como as condições precárias de trabalho e o acúmulo de trabalho. Revelou que no concurso de 2012 o piso salarial era de R$ 2.071,00, mas graça à mobilização e à atuação do Sindpol, os novos policiais civis terão piso salarial de R$ 3.800,00 em dezembro deste ano, ou seja, quase o dobro do valor, além do plano de carreira, que abre perspectiva na carreira. “Os futuros policiais já vão entrar na Polícia Civil, prestigiando a luta do Sindpol, que realmente é a única entidade que defende os policiais civis”.

Ricardo Nazário parabenizou o esforço da Academia de Polícia para a realização do Curso de Formação e disse que o Sindicato continua fazendo apelo ao governador que chame os 92 candidatos aprovados, convocados no dia 30 de dezembro pela Delegacia Geral.

O sindicalista destaca que a falha da Assessoria Jurídica da Delegacia Geral acabou retirando 31 candidatos da convocação. Desses, 15 não efetivaram a inscrição, e a Delegacia Geral convocou mais 15 nomes. Ainda faltam 16 candidatos ‘desconvocados’, que o Sindpol está prestando o apoio.

Atualmente a Polícia Civil possui déficit de efetivo de 3.000 pessoas. “O Estado tem superávit financeiro e comporta a nomeação dos 92 candidatos”, disse Ricardo Nazário.

Do Sindpol, além do presidente, participaram o vice-presidente, Jânio Vieira, o vice-diretor de Financeiro, Charles Alcântara, o diretor Administrativo, Adriano Gama, o diretor Social, Marcial Fortes, o membro do Conselho Fiscal Jansen Ataide, o vice-diretor de Comunicação, Vicente Higino, o membro do Conselho de Ética Ételio Charles e o 4º secretário, Williams Ramos.