Sindpol convoca policiais civis para ato público contra a reforma da Previdência

Por Imprensa (sábado, 17/02/2018)
Atualizado em 20 de fevereiro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis para participarem do Grande Ato Público no Calçadão do Comércio, às 16 horas, contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria na segunda-feira (19).

A reforma da Previdência retira direitos previdenciários dos trabalhadores dos serviços público e privado. Aos policiais civis, a reforma acaba com a aposentadoria especial e a integralidade dos proventos iguais à última remuneração, instituindo cálculo por média para servidores, inclusive para quem entrou antes da Emenda Constitucional nº 41/2003.  As idades mínimas para a aposentadoria poderão ser alteradas sem a necessidade de nova emenda constitucional.

Objetivando conquistar votos para aprovar a reforma, o governo ainda propôs pensão integral a viúva do policial morto somente em serviço. A proposta também limita os proventos até o teto do Regime Geral (INSS). Para as demais categorias, a reforma mantém idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com 15 anos de contribuição.