Sindpol convoca a imprensa na Casa de Custódia do Jacintinho para tratar da superlotação de presos em Alagoas nesta terça

Por Imprensa (segunda-feira, 2/10/2017)
Atualizado em 2 de outubro de 2017

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, convoca a imprensa nesta terça-feira (03), em frente à Casa de Custódia do Jacintinho, às 8 horas, para tratar da superlotação de presos e a falta de planejamento do Governo do Estado com a segurança pública.

Sem planejamento, o Governo do Estado vem fechando as delegacias regionais. A Casa de Custódia no Jacintinho está fechada desde do dia 11 de julho, ou seja, mais de três meses. Isso está provocando transtornos aos policiais e superlotação de presos no 8º DP, na Central de Flagrantes no Farol, na Central de Polícia no Benedito Bentes e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), entre outros. Os locais oferecem risco aos policiais civis e à população. Essas delegacias não têm condições estruturais de manutenção das carceragens, bem como os policiais civis estão sendo desviados de sua atribuição que é a investigação.

Em Maceió, o 8º DP está com dez presos, a Central de Polícia em Mangabeiras com oito presos e a Central de Flagrantes com 18 presos. Os Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) também estão com presos.